Nesta segunda-feira (01), motoristas do transporte coletivo de João Pessoa voltam a paralisar parte da frota de transporte coletivo que circula pelas plataformas da Lagoa, no Centro da cidade.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), a manifestação começou por volta das 9h e desde o início agentes estão orientando os desvios dos ônibus no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Eurípedes Tavares. Segundo a Semob, os manifestantes estão bloqueando as saídas dos coletivos das plataformas da Lagoa.
Segundo o motorista Antônio do Nascimento, os profissionais estão protestando contra a retirada de direitos dos trabalhadores, como redução do vale alimentação, além da demissão de cobradores e motoristas. “Eles retiraram os cobradores, mudaram de função e estão demitindo, para recontratar com salários mais baixos”, diz.
No dia 25 de janeiro, os motoristas realizaram um protesto semelhante. De acordo com Antônio, o protesto desta segunda-feira se dá pois desde a última semana que não houve negociação com o sindicato patronal.
Paraíba Master com G1