Eleito nesta segunda-feira (1º) presidente do Senado para os próximos dois anos, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse, durante entrevista coletiva, que, por meio do diálogo, o Brasil será conduzido para sair do cenário atual de crise.
Pacheco defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo pela atuação durante a pandemia, e afirmou que é fundamental que a vacina contra a Covid-19 chegue a todos os brasileiros. O novo presidente disse que conduzirá o mandato “de maneira democrática, com respeito às divergências, buscando consensos. E quando não for possível alcançá-los, que prevaleça a vontade da maioria do Senado”.
Rodrigo Pacheco também disse que é preciso discutir e trabalhar para aprovar reformas administrativas e tributárias, auxílios de emergência, assistência aos mais pobres, mas sem cometer atropelos. Ele defende o diálogo com todos os Poderes. Várias vezes, durante a campanha, ele frisou que priorizaria a Saúde e o crescimento econômico do Brasil se fosse eleito presidente do Senado.
“Haverá muito trabalho, trabalho renovado, muita energia, muito vigor”, disse entusiasmado.
“Vamos conduzir o Brasil para sair dessa crise que vivemos atualmente”, completou.
Rodrigo Pacheco falou ainda sobre o retorno das atividades no Congresso. De acordo com ele, o funcionamento da Casa deverá acontecer, neste primeiro momento, de forma semipresencial.
Por Paraíba Master