A bonificação que duplica a passagem de ônibus para usuários do transporte coletivo de Campina Grande foi concedida ainda na gestão anterior, devido à queda no número de passageiros durante a pandemia de Covid-19. O ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) teria concedido um subsídio para as empresas de transporte coletivo. Com a medida, cada passagem paga pelos usuários era duplicada. Ou seja, para cada recarga, era concedida outra tarifa gratuitamente.
O gestor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior, falou nesta terça-feira (2), durante entrevista a uma emissora de rádio, sobre a bonificação para passageiros do sistema de transporte público da cidade, que está temporariamente suspensa. De acordo com Dunga, foi realizada uma reunião na STTP, na qual se discutiu a retomada do benefício para os usuários do transporte coletivo na cidade.
“Ontem o prefeito esteve reunido na STTP com toda parte técnica. Temos uma lei vigente até 31 de dezembro e temos que reeditar a lei. O usuário irá ser bonificado da mesma forma. O prefeito autorizou mais três meses de bonificação, podendo prorrogar com decreto por mais três. Dentro de 48 horas estará restabelecido o sistema no Sitrans da bonificação. Quem comprou no dia de ontem e hoje será beneficiado com esse processo da bonificação” afirmou.
O benefício da ‘passagem em dobro’ foi suspenso na segunda-feira (1º), após fim da vigência do contrato com as empresas de ônibus.
Por Paraíba Master