Foram recolhidos pela polícia militar, cinco carros de luxo e um jet ski em uma casa na avenida Max Zagel (imóvel com valor estimado em R$ 6 milhões), em Camboinha. O local é o endereço do empresário Pietro Harley Dantas, suspeito de participação em um esquema de venda fraudulenta de livros para a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba durante a gestão de Ricardo Coutinho. Outra casa de Pietro em Campina Grande também foi alvo da Operação Calvário que cumpre mandados hoje em suas fases 11 e 12.
Segundo a denúncia apresentada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba, as propinas negociadas pelo grupo chegariam a 45% do valor dos produtos.
De acordo com a denúncia, Pietro seria amigo de Coriolano Coutinho e teria atuado fortemente no esquema de venda fraudulenta de livros desde a época da Secretaria de Educação de João Pessoa na gestão de Ricardo Coutinho. Um fato curioso apontado na peça é que o empresário teria criado a empresa Construindo Conhecimento para participar de licitações do Estado em homenagem a Coriolano Coutinho que seria seu sócio e parceiro. A empresa tinha as mesmas iniciais de Cori: “CC”.
Paraíba Master com ParlamentoPB