Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeita de Bayeux, Luciene Gomes esteve no Fundo Nacional de Assistência Social, em Brasília, reivindicando recursos para a execução do Programa Família Acolhedora, bem como, de todos os Pisos de Proteção Social da Assistência Social.
Na condição de representante do município, Luciene reafirmou sua posição em defesa das pessoas mais vulneráveis de Bayeux. “Na oportunidade, também discutimos a instabilidade do sistema de senhas e cobrei ao Ministério resolução mais rápida, pois o tempo urge e a população não pode esperar”, afirmou.
Dando continuidade à agenda, Luciene discutiu sobre a proposta do aplicativo para o Programa Bolsa Família que está em pauta no Ministério da Cidadania. “Apresentei o perfil dos nossos usuários e solicitei que a proposta seja discutida com os municípios, já que somos nós que estamos executando. Queremos mudanças para facilitar a vida do nosso povo”, acrescentou a gestora.
Já durante a tarde, a prefeita esteve no Ministério da Educação, reunida com a Secretária Nacional, Sra. Izabel Lima Pessoa, e o Diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Gilson Passos de Oliveira, a fim de dialogar sobre o retorno das aulas do município, recursos para creches e investimentos na educação da cidade de Bayeux.
Na oportunidade, Luciene Gomes conversou sobre as escolas cívico-militares que pretende implementar para os jovens da cidade e a conclusão nas obras das Creches para as crianças. “As mães da nossa cidade precisam desse suporte, ao encontrar um emprego elas não têm com quem deixar seus filhos, por isso, a minha preocupação e insistência para que todas as famílias da nossa cidade estejam bem assistidas”, destacou.
“Uma luta para o avanço na educação e desenvolvimento de maneira qualificada, oferecendo um ensino de qualidade para os jovens e adolescentes da nossa amada cidade”, concluiu Luciene Gomes.
Por Paraíba Master com Ascom