Uma remessa de 56,2 mil doses de vacina contra a covid-19 será recebida na Paraíba em novo lote enviado pelo Ministério da Saúde. Apesar de não haver confirmação da data de chegada das doses do imunizante, elas já têm destino certo: serão usadas para idosos e profissionais da saúde.
O Ministério da Saúde determinou, em nota, que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais, enquanto os 6% restantes devem ser utilizados para profissionais da saúde.
Foi divulgado pelo Governador João Azevêdo a recomendação nas redes sociais e apelou para que os municípios cumpram o que foi determinado pelo Ministério da Saúde para reduzir as mortes causadas pela covid-19.
Com a decisão do Ministério, os professores acabaram ficando fora do plano de vacinação nessa remessa. Havia uma expectativa de que profissionais da educação começassem a ser vacinados já esta semana, uma vez que as aulas presenciais devem voltar a acontecer a partir do dia 1 de março, conforme o Plano Educação para Todos em Tempo de Pandemia, apresentado pelo Governo da Paraíba, e muitas escolas privadas já estão funcionando.
Paraíba Master com CLickPB