Foi autorizado pelo prefeito da cidade de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o retorno das aulas presenciais, na rede particular de ensino de Campina Grande. Tal decisão já foi publicada do Semanário Oficial e autoriza o retorno gradual das atividades educacionais presenciais, nas instituições privadas de Educação Infantil e Ensino fundamental I, bem como cursos de idioma e de reforço escolar.
Tal decreto publicado no Semanário Oficial, detalha todo o protocolo para o retorno, de forma segura, dos alunos. A volta às aulas acontecerá de forma híbrida, com o uso de plataformas remotas/videoaulas, para aqueles alunos que não possam comparecer às escolas, por serem do grupo de risco ou apresentarem alguma comorbidade.
Nesta quinta-feira (04), o secretário de saúde, Filipe Reul, o procurador-geral do município, Aécio Melo e a procuradora Sylvia Rosado, representaram a Prefeitura em audiência de conciliação com o sindicato de escolas particulares.
Protocolo
Para a retomada das aulas, a Procuradoria Geral do Município elaborou um protocolo, baseado em estudos com a Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as medidas a serem adotadas, estão o uso obrigatório de máscaras, limite criterioso de distanciamento, higienização dos ambientes, limite de 50% da capacidade das salas de aula, sanitização das mesas e horários de entradas e saídas de turmas individualmente.
Paraíba Master com Fonte83