Apresentar os conceitos, as características e as tendências do universo do empreendedorismo ao público jovem, não apenas com foco em abertura de negócios, mas também como uma forma de contribuir com a sua formação pessoal e profissional. Essa é a proposta do Sebrae Paraíba, que capacitou 20 professores que atuam no Senai em João Pessoa, com o objetivo de que esses educadores possam trabalhar a cultura empreendedora com os seus alunos.
De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a expectativa é que os professores capacitados possam replicar durante o ano os conhecimentos adquiridos para até dois mil alunos do Senai.
Segundo explica Humara, os educadores participaram de oficinas que abordaram seis temas relacionados com a cultura empreendedora: “Viagem ao mundo do empreendedorismo”; “Laboratório de ideias”; “Projeto de vida! Você tem um?”; “Relações humanas, por que isso é importante?”; “Empreendedorismo digital e profissões do futuro”; e “Comunicação e marketing”.
A proposta é que, uma vez capacitados, os professores realizem com as suas turmas essa mesma série de seis oficinas, com quatro horas de duração cada uma. “As oficinas trabalham com temas que são de fundamental importância para a formação do aluno. Nesse projeto, nós não falamos sobre empreendedorismo apenas do ponto de vista de ter um negócio, mas destacando também que você pode ser um empreendedor da sua própria história. Para isso, trazemos temas extremamente atuais, como empreendedorismo digital, profissões do futuro e comunicação e marketing, proporcionando toda uma base para uma viagem ao mundo do empreendedorismo”, explicou Humara Medeiros.
Paraíba Master com Assessoria