Foi enviado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), um ofício às empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo urbano da Capital, no sentido de ser mantido normalmente a frota no período carnavalesco, visto que em decorrência da pandemia da covid-19, não terá ponto facultativo para os servidores públicos, tal como todo comércio funcionará como em dias normais, com exceção apenas para o serviço bancário que permanecerá fechado até meio-dia da quarta-feira (17). Com isso, o objetivo da Semob é que seja mantida a boa prestação de serviço para os usuários.
Será acompanhado pelos agentes de mobilidade, a operação dos ônibus durante todo o período de Carnaval, para que seja verificado a necessidade de ajustes na frota de acordo com a demanda nos horários de pico do sistema de transporte coletivo.
O diretor de planejamento da Semob-JP, Eduardo Varandas, justificou a medida. “Em função deste momento atípico causado pela pandemia, que praticamente cancelou o feriado de Carnaval em todo o País, decidimos manter a frota inalterada neste período, porque, fora os bancos, o serviço público e o comércio vão funcionar normalmente”, destacou.
Paraíba Master