A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou, na segunda-feira (15), a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 nos profissionais de saúde que receberam a primeira dose, no início da campanha de imunização. A segunda dose está sendo aplicada exatamente 28 dias depois da primeira, como determina o protocolo, já que se trata da vacina CoronaVac.
Ao todo, foram vacinados mais de 400 trabalhadores do Hospital Municipal Pedro I e do Hospital das Clínicas somente nessa segunda.
Nesta terça-feira (16), a Coordenação de Imunização segue com a aplicação das doses nos profissionais dos dois hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que são serviços de linha de frente no atendimento a casos do novo coronavírus e que também foram os primeiros a receber o imunizante.
No decorrer da semana, a vacinação será estendida para profissionais de outras unidades.
Além disso, a Secretaria de Saúde também deu início à vacinação dos idosos a partir de 90 anos de idade, com a aplicação em domicílio, bem como dos acamados a partir de 80 anos de idade, acamados e que já são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Os que ainda não têm cadastro nas Unidades Básicas de Saúde, devem fazer um cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.
Até o momento, mais de seis mil pessoas já foram vacinadas em Campina Grande, com pouco mais de 400 tendo recebido a segunda dose. “Já imunizamos um total de mais de 70% de todas as doses que recebemos, com planejamento, organização e já estamos consolidando a proteção com a segunda dose, que confere a imunidade a essas pessoas”, disse a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.
Por Paraíba Master com Codecom-CG