O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou que o vereador Bruno Farias (Cidadania) será o líder da sua base de sustentação a partir deste legislatura na Câmara Municipal. O parlamentar, que tem tentado na Justiça emplacar a vaga de presidente da Casa para o próximo biênio 2023-24, é do mesmo partido do vice, Léo Bezerra. Bosquinho será o vice-líder.
O anúncio foi feito durante a abertura dos trabalhos da Câmara na manhã desta terça-feira (23). O prefeito participou de forma remota e leu a tradicional ‘Mensagem do Executivo’. Na solenidade ele detalhou as ações que estão sendo realizadas pela prefeitura nesses 54 dias de governo e o planejamento para o futuro da capital, sobretudo nesse contexto de pandemia provocada pela covid-19.
Cícero destacou que editou um decreto estabelecendo novas restrições durante os próximos 15 dias para enfrentamento e prevenção à epidemia. O texto estabelece o fechamento da orla com permissão para a prática de esportes individuais, toque de recolher das 22h às 5h, regras rígidas para o funcionamento de escolas e fiscalização rigorosa do número de pessoas em estabelecimentos comerciais. “Estamos fazendo um grande esforço para manter nossa economia ativa, mas isso depende igualmente da dedicação de cada um de nós para seguir as regras sanitárias”, pontuou.
Funcionamento da Casa
Ao final da sessão solene, o presidente da Casa, Dinho (Avante), disse que a próxima sessão será realizada na quinta-feira (25) e apenas com 14 vereadores presentes em plenário. Os demais terão que acompanhar os trabalhos de forma remota para evitar aglomeração. “Na semana que vem outros 14 virão de forma presencial, na forma de rodízio, respeitando todas as normas sanitárias, O vereador que não se sentir seguro poderá só participar de forma remota”, orientou.
Confira a íntegra da mensagem do prefeito
Paraíba Master com Conversa Política