O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, assinou, nesta terça-feira (23), novo decreto com medidas de restrição para combater a disseminação de Covid-19 no município e adjacências.
Seguindo a recomendação do Decreto Estadual 41.053 de 23 de fevereiro, a cidade de Cabedelo terá toque de recolher das 22h às 5h, durante o período de 24 de fevereiro a 10 de março de 2021.
Além disso, dentre as medidas anunciadas pela prefeitura, fica proibido o acesso ao Parque Municipal Turístico de Jacaré, durante as sextas-feiras, bem como aos sábados e domingos. Está proibida a utilização de mesas, cadeiras, barracas, guarda-sóis e similares nesses locais. O mesmo se aplica às praias de Areia Vermelha e ao Dique de Cabedelo.
As calçadas da orla e praças da cidade estão liberadas apenas para a prática esportiva individual, desde que dentro dos protocolos de segurança sanitária. Eventos com carros de som, paredão ou quaisquer outros artifícios que gerem aglomerações também estão proibidos.
As aulas municipais irão funcionar de forma remota e as particulares, híbridas, cabendo aos pais optar por levar as crianças às escolas.
Os demais serviços, como comércio, bares, restaurantes, salões de beleza, academias, igrejas, hotéis, pousadas e similares devem seguir a recomendação do decreto estadual, atendendo aos protocolos de segurança, como disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento social.
O uso de máscara é obrigatório pelas pessoas que estejam em circulação nas vias públicas.
A prefeitura alerta que fiscalizará rigorosamente o cumprimento do decreto, sob pena de responsabilização.
Por Paraíba Master