A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal terá nova presidência durante o biênio 2021-2022.
Para assumir o cargo, foi eleito o senador Humberto Costa (PT-PE). Já o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi escolhido como vice-presidente. A reunião, que aconteceu de forma semipresencial, foi presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO).
Humberto Costa afirmou que, além de discutir temas importantes do legislativo durante o mandato, vai percorrer os estados para acompanhar de perto, com a participação da população, como os direitos humanos estão sendo pautados em cada região.
“Espero que temas importantes para o trabalho legislativo possam chegar à comissão, que será também espaço fundamental para defesa e debate dos temas relativos aos diretos humanos. E pretendo que possa não apenas ser uma comissão que se reúne e mantem atividades relevantes como as audiências públicas, conhecidas sobre a direção do senador Paulo Paim — inclusive já o convidei para presidir várias dessas — eu quero também ir aos estados, acompanhar nos estados a maneira pela qual os direitos humanos estão sendo vivenciados, trabalhados e promovidos”, reiterou o novo presidente da CDH.
Por Paraíba Master