O decreto do governador João Azevêdo que chamou a atenção dos paraibanos, vai ficando cada vez mais claro de acordo com os números da Paraíba e de todo o Brasil. Segue as informações drásticas do Hospital Sírio Libanês, referência para todo o país.
A unidade paulista do Sírio-Libanês tem neste momento 167 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo coronavírus. Destes, 50 estão na UTI. No total, 525 leitos estavam ocupados até a tarde desta quinta-feira (todas as doenças), com taxa de 96%. O hospital também contabilizava uma fila com 22 pessoas para internação.
Em nota, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo afirmou que registrou, nesta quinta-feira, 93 pacientes de Covid-19 internados. Desses, 46 estão em UTI. No total, o hospital disponibiliza 97 leitos para infectados pelo coronavírus, sendo 47 de UTI. A taxa de ocupação dos leitos destinados à doença está em 97,87% na UTI e 94% na enfermaria.
“A instituição mantém estreita vigilância sobre a evolução epidemiológica dessa doença, acompanhando diariamente os indicadores de ocupação e promovendo os ajustes necessários na quantidade de leitos destinados para os casos de Covid-19”, diz o texto.
Por Paraíba Master com Folha de S.Paulo