Foi realizado nesta terça-feira (02), pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, mais uma ação de vacinação contra covid-19, através do modelo drive thru, para idosos entre 85 e 89 anos. Desse modo, mais de 700 pessoas foram imunizadas. Tal ação, será repetida nesta quarta-feira (3) para idosos de 80 a 84 anos. A sequência da vacinação, será dada em pontos fixos distribuídos pela cidade.
Existem o total de 21 pontos fixos, entre Unidades Básicas de Saúde e Escolas, nos quais funcionarão das 8h30 as 12h. Nesses pontos, a vacina será ofertada exclusivamente para idosos de 85 a 89 anos, residentes em Campina Grande. É necessário apresentar um documento oficial de identificação e o cartão do SUS atualizado.
“O idosos têm que observar a lista de locais porque, nas Unidades Básicas de Saúde, serão vacinados os idosos que já são acompanhados pela equipe do posto. Se a sua Unidade não estiver na relação desta quarta-feira, você deve procurar alguma escola, que atenderá a demanda espontânea”, falou a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.
Já nesta quarta, o modelo drive thru será específico para idosos de 80 a 84 anos. Tal ação será realizada, novamente, no estacionamento do Clube Campestre, durante todo o dia. Vão receber a vacina os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. As pessoas nessa faixa etária ainda não serão vacinadas nos pontos fixos porque, para este público, o quantitativo de doses enviadas é inferior ao tamanho dessa parcela da população.
Confira os pontos fixos para vacinação de idosos de 85 a 89 anos desta quarta-feira:
Centro de Saúde do Catolé
Complexo Esportivo Plínio Lemos – José Pinheiro
UBS Campos Sales – José Pinheiro
Escola Municipal Tiradentes – Santa Rosa
Escola Municipal Apolônia Amorim – Santa Cruz
CEAI Antônio Mariz – Cruzeiro
Escola Municipal Stellita Cruz – Cruzeiro
UBS Liberdade III
UBS Argemiro de Figueiredo – Liberdade
CEAI Municipal – Ramadinha
Policlínica das Malvinas
UBS Malvinas V
Escola Municipal Lafayete Cavalcante – Malvinas
UBS Monte Santo
Centro de Saúde da Bela Vista
Escola Municipal Professora Francisca Zena – Centenário
UBS Rosa Mística – Alto Branco
UBS Jardim Tavares – Alto Branco
UBS Djalma Barbosa – Catolé de Boa Vista
Escola Municipal Maria das Vitórias – Bairro das Cidades
UBS Jocel Fechine – Cuités
Paraíba Master