O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam, na tarde desta quarta-feira (3), o presidente Waldir Dowsley e membros da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na ocasião, foi discutido o andamento das medidas importantes para a cidade, sobretudo, daquelas relacionadas ao combate à pandemia do novo coronavírus.
Os vereadores ouviram do prefeito a necessidade do trabalho em conjunto para que a Covid-19 seja vencida em defesa da vida. Cícero Lucena apresentou números das ações realizadas na rede municipal de saúde como a ampliação de leitos, aquisição de equipamentos, contratação de profissionais e o esforço para aquisição de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas.
Segundo o prefeito, a prioridade desse momento, em que cresce a incidência de casos de Covid-19 no município, é garantir o atendimento qualificado e eficiente para as necessidades da população. Ele explicou que a gravidade da situação merece a união de todos e que a ajuda dos vereadores é fundamental para que as medidas planejadas pela administração municipal a partir dos dados e da avaliação dos cientistas em saúde possam atingir os seus objetivos de proteger o cidadão. “Nada melhor do que todos unidos para vencer esse mal que ameaça a vida das pessoas. Também reforçamos a importância de se cumprir as medidas de distanciamento social e higiene para frear a contaminação por esse vírus mortal”, comenta.
O presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, afirmou ao prefeito que os vereadores estão solidários com todos os pessoenses nessa luta contra o novo coronavírus. A forma de ajudar nesse momento será agilizar ao máximo as questões relacionadas à aprovação de projetos que viabilizem o socorro adequado aos pacientes. “O Poder Legislativo Municipal é parceiro da cidade e de sua gente. Vamos trabalhar sempre no sentido de levar o melhor a todos e, no que for preciso, estaremos juntos ao prefeito Cícero Lucena para garantir acesso à saúde e qualidade de vida aos nossos cidadãos”, enfatizou.
Na oportunidade, também foi discutida a viabilização da construção da nova sede do Poder Legislativo da Capital. Cícero recebeu uma cópia do projeto e toda a documentação relacionada à intenção de construir a nova sede. “João Pessoa, com o seu crescimento, precisa de um espaço para abrigar o número de vereadores que hoje nós temos. A Câmara hoje possui capacidade para menos da metade do total de parlamentares e estaremos juntos, sendo parceiros para encontrar soluções”, afirmou o gestor.
Também participaram da reunião a 1ª vice-presidente da CMJP, Elisa Virgínia, o 2° vice-presidente, Thiago Lucena; e os 1°, 2° e 3° secretários: Damásio Franca, Tarcísio Jardim e Bispo Zé Luiz, respectivamente. Também participaram do encontro os secretários municipais da Comunicação, Marcos Vinícius, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.
Por Paraíba Master com Secom-JP