O presidente do Aeroclube, Marcos Lemos Baracuhy, integrantes da Diretoria da entidade e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena se reuniram nesta sexta-feira (19) para deliberar sobre a relocação do aeródromo, localizado no bairro do Bessa, desde 1963.
Durante a reunião houve, inclusive, o levantamento aerométrico da área com uso de fotografias feitas a partir de um helicóptero, que, segundo informações, pertencente a sócios do Grupo Empresarial “Rio do Peixe”, interessado em adquirir o terreno que mede 30 hectares (sendo mil metros de extensão, por 300 metros de largura).
Neste sábado (20), os diretores se encontrarão no Aeroclube para discutir o assunto da reunião com a Prefeitura da capital e a proposta feita por empresários, dentre os quais se encontram grupos ligados a outros grupos como: Shopping Iguatemi, Casas Bahia, Magazine Luiza e Manaíra Shopping. Também há diálogo com o mercado imobiliário da cidade, com construtoras de grande porte, que atuam na zona urbana considerada mais nobre, como Altiplano, Cabo Branco, Tambaú, Bairro dos Estados, entre outros, onde existem condomínios de luxo horizontais e verticais.
Por Paraíba Master