Na madrugada deste domingo (21), a polícia militar encerrou uma festa em Jacumã, no município do Conde, litoral paraibano. O evento, violava regras dos decretos governamentais estabelecidos para que seja reduzido a disseminação do novo coronavírus na Paraíba. Cerca de 50 pessoas foram abordadas, sendo duas conduzidas à delegacia.
Tal ação aconteceu durante a Operação Previna-se, que, sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, integra diversos órgãos, estaduais e municipais, que vem orientando e fiscalizando o cumprimento das novas medidas estabelecidas pelo último decreto divulgado no final do mês de fevereiro.
A denuncia sobre a festa em Jacumã, foi recebida por policiais militares da 1ª CIPM, que se encontravam em rondas ostensivas e imediatamente se deslocaram até o local informado, onde encontraram cerca de 50 pessoas, sem máscaras e consumindo bebida alcoólica. Foram abordados todos os participantes e foi feita a varredura do ambiente, sendo encontradas nove porções de substância análoga à maconha e 02 semelhantes a crack. Foram identificados os organizadores do evento e duas pessoas foram conduzidas para delegacia.
Denúncias
A população pode denunciar eventos, festas ou aglomerações através dos números de emergência 190, 193 e 197, ou através do aplicativo SOS Cidadão. Os canais funcionam 24 horas por dia e o empenho de todos é primordial para a redução na curva de contágio da doença.
Paraíba Master com ParlamentoPB