Na manhã desta quarta-feira (24), durante a Operação Traslado, da polícia civil de Pernambuco, foi apreendida uma aeronave no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Tal operação tem como objetivo identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de praticar os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Veículos e uma embarcação também foram apreendidos.
Tal ação aconteceu em cumprimento de nove mandatos, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Além da Paraíba, os mandatos foram cumpridos em Pernambuco, na Bahia e na Paraíba. O sequestro de bens também foi determinado.
50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação. As investigações iniciaram em janeiro deste ano e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Diretoria Integrada do Interior, do Instituto de Criminalística, do Grupo Tático Aéreo e do 2º Batalhão Integrado Especializado.
Paraíba Master