Nesta segunda-feira (29), o Conexão Master recebeu o governador da Paraíba, João Azevêdo. O chefe do Executivo Estadual foi entrevistado pelo presidente do Sistema Master de Comunicação, Alex Filho, e demais jornalistas da bancada Master.
Na entrevista foi lembrada a última vez que o governador esteve presente no programa Conexão Master, edição na qual precisou ser interrompida para anunciar o falecimento do ex-governador e senador José Maranhão.
Sendo assim, João Azevêdo foi questionado se na época, o mesmo tinha uma visão futura acerca da realidade pandêmica que vivemos atualmente. O governador afirma que era previsível graças a indicação dos números da covid-19 na época, demonstrando uma crescente curva de contágios do vírus.
“Quando você tem uma curva verticalizada de contágios, as consequências em relação à internação, demanda por leitos e logicamente o número de óbitos vai fomentar. Naquele momento nós vivíamos crescimento dos casos. Sabemos claramente que desde o ano passado, a partir de final de novembro, o ritmo de casos vem crescendo em um ritmo mais forte no Brasil inteiro, não é à toa que a maioria dos estados do país, apresentam-se em condição de crescimento em relação à pandemia.” Afirmou o governador
“É importante entender o que o estado fez para dar suporte ao enfrentamento da covid-19, com diversos olhares diferentes. Primeiro com o olhar para estrutura hospitalar, cabendo ao estado promover o tempo todo o aumento de números de leitos de UTI, enfermarias e convocar mais profissionais na área da saúde, sendo esse um trabalho realizado há um ano pelo governo do estado.” Completou João Azevêdo
Confira aqui a entrevista completa
Assista ao vivo por meio dos seguintes canais:
520/20 da CLARO: João Pessoa / Cabedelo / Campina Grande
Canal 13 Net Line: Cajazeiras e cidades do Sertão.
Canal 6 LeM TV: Guarabira e cidades do Brejo
Você também pode interagir através das plataformas digitais:
Via Facebook.com/masterizando
Por Paraíba Master