A campanha de imunização contra Covid-19 segue em João Pessoa, nesta quinta-feira (2), com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. O agendamento será aberto às 19h desta quarta-feira (1º). A vacinação ocorrerá das 8h às 12h em sete ginásios e nos quatro postos do tipo drive-thru.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a necessidade do agendamento, que pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação ou ligar 9 8600-4815 para tirar qualquer dúvida.
Para receber a segunda dose, a pessoa precisa levar apenas o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.
Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.
Confira os pontos de vacinação desta quinta-feira (2):
SEGUNDA DOSE
Coronavac – Butantan- 8h às 12h
- Ginásio: Lyceu Paraibano (Centro)
- Drive-thru: Unipê (Água Fria)
Pfizer –8h às 12h
- Ginásio: Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Astrazeneca –8h às 12h
Ginásios:
- ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
- Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
- Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
- IFPB (Jaguaribe)
Drive-thru:
- Mangabeira Shopping (também pedestres)
- UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)
- Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Secom-JP