Um protesto foi protagonizado por motoboys, no Retão de Manaíra, para reivindicar justiça pela morte do entregador por aplicativo Kelton Marques. O local do protesto é o mesmo onde a vítima veio a óbito, na madrugada do último sábado (11). Kelton morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade.
O que era para ser uma manifestação em solidariedade à vítima, acabou sendo motivo de tumulto. Segundo o diretor de operações da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Sanderson Cesário, o protesto desordenou o trânsito nas imediações do Retão de Manaíra.
“A Semob-JP deslocou equipes para o local para prestar todo o suporte necessário à população e também solidariedade aos motoboys, no entanto, eles não obedeceram ao que eles mesmos planejaram e começaram a transitar na contramão, por cima das calçadas, sem capacetes, e fecharam vários cruzamentos do Retão, onde estavam sendo feitos os desvios do trânsito”, relatou Cesário.
“O que seria um movimento pacífico, se transformou numa baderna nas vias de João Pessoa”, continou.
O diretor da Semob-JP orienta à população a não se dirigir para a região do Retão de Manaíra pelo menos por enquanto. Um grande transtorno tem sido causado devido à manifestação dos motoboys.
Sanderson Cesário reitera que equipes da Semob-JP seguem no local, com o apoio da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito da Policia Militar do Estado da Paraíba.
Por Paraíba Master