Durante depoimento do empresário Otávio Fakhoury, senadores bateram boca na CPI da Covid-19 e o governista Marcos Rogério (DEM-RO) mandou os petistas Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE) se enxergarem e fecharem a “matraca”.
O defensor de Fakhoury bateu a mão na mesa e defendeu que o cliente tinha direito a dar opinião e senadores sugeriram que ele fosse retirado da sala. Marcos Rogério saiu em defesa do advogado e que deveria acabar logo com a CPI.
Carvalho seguiu a mesma linha e cobrou respeito ao governista. “Você precisa respeitar o Parlamento. Você não honra os votos que a população de Rondônia lhe deu. Não respeita as prerrogativas”, disse o petista de Sergipe. “Fecha a matraca. Se olha no espelho”, retrucou Marcos Rogério.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), acalmou os ânimos. O parlamentar disse que a CPI não é retórica e que os “berros e xingamentos aqui, servem para quem quer aparecer lá fora”. O parlamentar destacou que, apesar de não concordar com as posições de Fakhoury, ele está respondendo as perguntas e deu sequência à sessão.
Por Paraíba Master com Metrópoles