O Ministério Público da Paraíba março o dia 27 retorno integral das atividades presenciais nos seus órgãos, que foi suspenso no último dia 7, renovando a lotação máxima de servidores em 50%. A medida consta no Ato Conjunto 001/2022 (veja AQUI ) da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do MPPB. Em 002/2022), prorrogou-se o início da hora o tempo de funcionamento do PG1/202 ( 0002/2022 ) , que disciplinaria o horário de funcionamento de 2 nos órgãos (002/2022), que disciplinaria o horário de funcionamento para 28 de março. Até lá, o expediente continua sendo das 7h às 13h em todos os órgãos.
Ambos os atos têm como justificativa “o recrudescimento da situação pandêmica decorrente de nova variante do covid-19, bem como o número elevado de casos de gripe H3N2”, fatos que surgiram após a decisão de retomar as atividades presenciais de forma integral. O ato conjunto foi assinado pela procuradora-geral de Justiça em substituição, Vasti Clea Marinho da Costa Lopes, e pelo corregedor-geral, Alvaro Cristino Pinto Gadelha Campos. O Ato PGJ é assinado por Vasti Lopes. Ambos foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, dessa segunda-feira (17/01).
De acordo com o PGJ e CGMP, durante o período de duração do retorno integral, os gerentes das unidades ministeriais apresentados e tabelas de rodízio presencial entre os servidores, mantendo o percentual de 50% em trabalho e outra parte em trabalho remoto Departamento de Recursos Humanos. Caso haja o abrandamento da pandemia de covid-19 e da epidemia de influenza, o prazo para o retorno integral poderá ser antecipado.
Por Paraíba Master com informações do MPPB