O Hospital Alberto Uquiza Wanderley – Unimed João Pessoa – divulgou o balanço dos atendimentos realizados na unidade de saúde nessa quinta-feira (20) com relação aos casos de Covid-19. Apesar do aumento no número de casos, a maioria das internações não decorre da doença.
De acordo com as estatísticas, foram atendidos 495 pacientes nas últimas 24 horas, sendo 373 para Covid-19 e 122 para outras sintomatologias. O relatório divulgado pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, nas redes sociais, também mostra que o número de internações registradas é maior para outras causas que não o coronavírus.
Ao todo, o hospital realizou 53 internações nessa quinta-feira. Deste total, apenas quatro foram em decorrência da Covid-19. O balanço também revela que houve um aumento expressivo na testagem para a doença. Em média, estão sendo ofertados 500 exames, diariamente, no Drive-Thru da Unimed-JP.
Gualter também revela que a maioria dos casos de internação com quadro grave se dá entre pacientes não vacinados. E os diagnósticos de novos casos apontam maior incidência da variante Ômicron, cuja transmissibilidade é comprovadamente mais alta do que outras cepas do coronavírus.
Além disso, a flexibilização e abandono das medidas preventivas, segundo o diretor da Unimed-JP, tem contribuído para o aumento da infecção pela Covid-19 na capital paraibana.
Confira o post com os números do último balanço de atendimentos no Hospital Alberto Uquiza Wanderley – Unimed João Pessoa:
Ver essa foto no Instagram
Por Paraíba Master