Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, participou nesta quinta (19) de um evento do Conselho da Justiça Federal (CFJ), onde fez declarações sobre a atual tensão entre o presidente Jair Bolsonaro e o poder Judiciário.
O atual presidente do senado declarou que o compromisso com a democracia e com o estado democrático de direito “não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário”.
“Sempre quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia, com o estado de direito. E esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário, e é o que aqui eu gostaria de externar”, afirmou o presidente do Senado.
A declaração de Pacheco acontece em meio a movimentações políticas da semana, as quais foram marcadas pela apresentação de uma notícia-crime, por Bolsonaro, nesta terça (17), contra o ministro Alexandre de Moraes, pedindo investigação ao ministro por suposto abuso de autoridade. Na quarta-feira (18), o relator do caso, ministro Dias Toffoli, rejeitou o pedido.