20 de janeiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Justiça retira tornozeleira eletrônica de investigada na Operação Território Livre

 Justiça retira tornozeleira eletrônica de investigada na Operação Território Livre
#Compartilhe

Nesta segunda-feira (6), a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, do 2º Juízo das Garantias do Núcleo II, determinou a retirada da tornozeleira eletrônica de Taciana Batista do Nascimento, investigada na Operação Território Livre. As medidas cautelares estavam em vigor desde setembro do ano passado, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Além da tornozeleira eletrônica, Taciana foi dispensada de outras restrições, como a proibição de se ausentar de João Pessoa por mais de oito dias sem aviso prévio à Justiça, e do recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, entre 20h e 6h.

No entanto, a juíza manteve a proibição de Taciana entrar em contato, direto ou indireto, com outros investigados, seja presencialmente ou por meios tecnológicos. A restrição de frequentar os bairros São José e Alto do Mateus também continua em vigor.

Taciana havia sido presa preventivamente em 19 de setembro no presídio Júlia Maranhão, no âmbito da Operação Território Livre. Ela é investigada pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento no aliciamento violento de eleitores no bairro São José, onde gerencia a ONG Ateliê da Vida.

 

Com ParlamentoPB

Relacionados