20 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Sesc Verão comemora 30 anos com programação gratuita em São Paulo

 Sesc Verão comemora 30 anos com programação gratuita em São Paulo

Divulgação do Sesc Verão RJ

#Compartilhe

O Sesc São Paulo realiza a 30ª edição do Sesc Verão, de 4 de janeiro a 16 de fevereiro, com atividades gratuitas em todas as unidades do estado. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática de esportes, atividades físicas e contempla diversas modalidades.

Com o slogan “Segue o Jogo!”, a edição deste ano celebra o contínuo incentivo à prática de esportes e atividades físicas, promovendo saúde, qualidade de vida e inclusão. O projeto propicia ainda a experimentação de novas modalidades e facilita encontros entre os praticantes.

No Sesc Consolação, localizado no centro da capital paulista, os destaques da programação incluem a presença de atletas reconhecidos do esporte nacional. O público poderá conhecer a trajetória e participar de vivências e demonstrações ao lado de atletas como Júlia Soares (ginástica artística), Suelen Altheman (judô), Carol Meligeni (tênis) e Rogerinho R9 (futebol de amputados).

Para quem tem interesse no triatlo, o técnico Diego Marchezani conduzirá uma preparação, ainda este mês, para uma prova que ocorrerá em fevereiro com organização do Sesc Consolação. A prova terá corrida no Elevado Presidente João Goulart (Minhocão), ciclismo na área de convivência e natação na piscina do Sesc Consolação.

O público terá ainda acesso a diversas modalidades em aulas abertas e vivências. Também no Sesc Consolação, haverá aulas de Yin Yoga e de Ritmos Baianos, que devem animar o pré-carnaval na cidade. A unidade vai promover aulas de ginástica natural – um método com mais de 40 anos de pesquisa, criado e difundido por Álvaro Romano, com influências de artes marciais, movimentos dos animais, conhecimentos da educação física e do hatha yoga.

No Sesc Belenzinho, na zona leste da capital, o Festival de Breaking pretende fomentar a cultura hip hop e street dances como uma das expressões da cultura afro-diaspórica de resistência. A atividade tem o objetivo de propor novos formatos de disputas, realizar rodas de conversa, apresentações de coletivos e cypher para todos os corpos. A atividade terá participação do projeto Nas Batalhas, Equipe Miwa, Turmalinas Negras e Unity Warriors.

Uma vivência de skate, na unidade Belenzinho, terá empréstimo de skates e equipamentos de segurança, em um espaço montado com obstáculos próprios da modalidade e monitoria especializada. Haverá ainda vivência de tênis de mesa, em que o público terá a oportunidade de aprender a jogar, melhorar seu jogo e participar de desafios. A atividade contará com a presença dos atletas Bruna Alexandre e Lucas Kumahara, nos dias 11 e 12 de janeiro, respectivamente.

Paraíba Master com informações da Agência Brasil

Relacionados