20 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Após se sentir ‘incompreendido’, Padre Fabrício antecipou mudanças em seu destino religioso

 Após se sentir ‘incompreendido’, Padre Fabrício antecipou mudanças em seu destino religioso

Foto: Reprodução/TV Manaíra

#Compartilhe

O futuro de Padre Fabrício, sacerdote querido por fiéis no interior da Paraíba, continua gerando discussões e especulações após sua transferência da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, para assumir o cargo de vigário da Paróquia de Santana, em Santana dos Garrotes. A decisão, que foi tomada pela Diocese de Patos, provocou reações divididas na região e levantou questões sobre o rumo que o padre tomará na Igreja Católica.

Em entrevista, Padre Fabrício foi questionado sobre como lida com sua transferência e sobre seu futuro na Igreja. O sacerdote, em tom sereno, afirmou que a sua missão é de total obediência à Igreja e à vontade de Deus.

“Eu vou para onde o Senhor me mandar. Eu obedeço à Igreja. Eu acredito que o diálogo triunfará, o bom senso triunfará e acredito que as coisas de Deus triunfarão. E acredito de verdade naquilo que São Paulo disse em Romanos 8,28: ‘tudo concorre para o bem dos que amam a Deus’”, declarou.

Questionado sobre se sentir perseguido, o Padre Fabrício disse que é incompreendido. “Eu não diria perseguido mas, por muitos setores, incompreendido. E claro: quem não compreende vai querer, de um jeito ou de outro, fazer prevalecer sua cosmovisão. Agora, que tente fazer isso com diálogo, com persuasão, com inteligência e não com atropelo e nem com abusos”, criticou.

Paraíba Master com informações do MaisPB

Relacionados