Botijão de gás causa explosão e deixa duas pessoas feridas em Campina Grande
Uma explosão provocada por um botijão de gás deixou duas pessoas feridas na noite dessa quarta-feira (16), em Campina Grande. O incidente ocorreu por volta das 18h30 em um kitnet localizado na Rua Desembargador Trindade, nas proximidades do Parque do Povo, no Centro da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas. De acordo com o tenente Henriques, do Corpo de Bombeiros, o homem sofreu queimaduras graves. “Ele morava sozinho e teve queimaduras em grande parte do corpo. Outra pessoa que tentou ajudar também acabou se ferindo”, explicou.
A segunda vítima foi o porteiro de um prédio em frente ao kitnet. Ele tentou ajudar no resgate e se feriu nas mãos. “Me machuquei um pouco com os estilhaços da porta, mas, graças a Deus, estou aqui para contar a história”, relatou.
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. O tenente Henriques informou que há indícios de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), mas ainda não foi possível determinar se o incêndio foi iniciado por um fósforo ou outro objeto inflamável.
O homem de 49 anos foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu atendimento por queimaduras de segundo grau nos braços. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele está consciente, orientado e segue internado em estado estável, conforme informações da unidade de saúde.
Paraíba Master com informações do ParlamentoPB