Wilson Respeita Adriano Galdino, mas Destaca João Azevedo como Líder da Chapa
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) disse, nesta quinta-feira (16), que é preciso ampliar o diálogo entre o deputado Adriano Galdino (Republicanos) e o governador João Azevêdo (PSB) para superar a crise entre as lideranças. Santiago defendeu João como condutor para montagem da chapa em 2026.
“Eu não vejo uma saída melhor nesse momento e nunca vai deixar de ser diferente do que todos os partidos políticos delegarem ao governador João Azevêdo a construção de um entendimento. É lógico que o governador não fará isso sozinho, vai ouvir os partidos políticos. Mas quando você delega ao governador o poder de coordenar a montagem dessa chapa, respeitando todos os partidos e também permitindo a opinião de cada um, então isso dará plenas condições de montar uma chapa vitoriosa”, disse Wilson.
O deputado enfatizou que a situação pode ser ajustada com diálogo e entendimento entre os membros da atual base governista. “O que precisamos neste momento é, de fato, permitir – ou nem permitir, porque isso é uma decisão democrática de cada um – o direito de se posicionar e de se pretender ou não ser candidato. Respeitar essas pretensões é, em primeiro lugar, importante. Em segundo lugar, devemos buscar soluções para o entendimento”, afirmou.
Postura de Adriano
Wilson se mostrou surpreso com o tomo adotado nas últimas horas pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), contra declarações do governador João Azevedo e ponderou: “Adriano nunca adotou uma postura de radicalização ou de esticar a corda em relação a nenhum assunto. O que ele quer, e isso é lógico, é ser ouvido e respeitado, como sempre foi. Ele tem seus objetivos, e é importante que também os respeitemos. Ajustando pequenos pontos, é possível construir o consenso necessário para montar uma chapa que respeite cada um, permitindo que todos tenham o direito de se posicionar, expor suas pretensões e tomar suas decisões”, pontuou.
Paraíba Master com informações do MaisPB