Polícia Civil prende chefe de facção na operação contra guerra entre grupos criminosos
Uma ação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um homem apontado como líder máximo de uma organização criminosa no Estado. Ele seria o responsável pela guerra entre facções criminosas na Região Metropolitana de João Pessoa.
Leonardo Pereira Leite, mais conhecido como Laiga, foi preso em uma residência localizada no Loteamento Sol Nascente, em Campina Grande. A ação foi deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (20).
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Unintelpol/PCPB, contando ainda com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a DESARME e o Canil da Polícia Civil.
A prisão aconteceu após intenso trabalho de análise de dados pela Inteligência da Polícia Civil do estado da Paraíba. Com a localização do endereço e confirmação pelo trabalho de campo dos investigadores da DRACO, foi feita a representação pela Busca e apreensão no imóvel onde o foragido estava escondido, resultando no êxito da operação deflagrada na manhã de hoje.
Além da prisão, também foi apreendida certa quantia de drogas, de acordo com informações da Polícia Civil.
O investigado estava foragido desde fevereiro de 2019 quando se evadiu do regime semiaberto. No momento da prisão, ele usava documento falso, sendo autuado em flagrante.
De acordo com as investigações, Laiga é um dos responsáveis diretos pela guerra de facções deflagrada na região metropolitana de João Pessoa, que se intensificou no último ano.
Paraíba Master com informações do ClickPB