Prefeitura de Conde emite nota de pesar e reforça combate à violência de gênero; leia

Foto: Ilustração
A Prefeitura de Conde, no litoral sul da Paraíba, emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o feminicídio ocorrido no último sábado (15), em Mituaçu. A vítima, uma mulher de 35 anos, foi assassinada em circunstâncias apontadas como vingança. De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito, identificado como Gilmar Eloy Dionizio, teria cometido o crime após acusar a vítima de influenciar sua ex-esposa a solicitar medida protetiva um dia antes do ocorrido.
Em sua manifestação, a Prefeitura destacou que, antes da tragédia, a Gerência Executiva da Mulher, a Guarda Municipal e o programa Guardiã da Penha já haviam adotado medidas para garantir a segurança e proteção da ex-esposa do suspeito, dada sua alta periculosidade.
O município reiterou seu compromisso com o combate à violência de gênero e a importância da denúncia para evitar novos casos. A Prefeitura também divulgou os canais para denúncia de informações sobre o paradeiro de Gilmar Eloy Dionizio, que está foragido e com mandado de prisão em aberto. Qualquer informação pode ser repassada pelos seguintes números: Polícia Militar (190), Polícia Civil (197), Guarda Civil Municipal (153 / (83) 3298-1048 / WhatsApp: (83) 99352-7896).
A Prefeitura finaliza com solidariedade à família e amigos da vítima e reafirma a urgência no combate a crimes dessa natureza.
Paraíba Master