Nessa segunda-feira (17), o governador João Azevêdo afirmou que as obras do Arco Metropolitano de João Pessoa devem ser entregues até o final de 2025.
A revelação foi feita durante o Programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara.
De acordo com João Azevêdo, a obra já está bastante avançada, com trechos que estão recebendo a pavimentação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
“A obra, que liga as BRs 101 e 230, vai fazer com que muitos caminhões deixem de passar, utilizar e entrar na área urbana das cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita, com alívio no trânsito e melhoria na mobilidade urbana. A obra já está bastante avançada, alguns trechos já está sendo colocado concreto e CBUQ, para ter uma resistência maior e ao final desse ano teremos essa obra entregue a população”, explicou o governador.
Obras do Arco Metropolitano
As obras representam investimentos de R$ 255,4 milhões de recursos próprios do estado e terão uma extensão de 18,7 km. A intervenção prevê a construção de dois viadutos, dentre outros serviços, que visam reduzir o tráfego de veículos no perímetro urbano da cidade, bem como reduzir o tempo de deslocamento das pessoas.
As obras também preveem a construção de duas pontes com extensão de 40 metros sobre o Rio Gramame e Mumbaba, passarela de pedestres em concreto, interseções de acesso e retorno a cada 4 km, implantação do sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais, recuperação de áreas degradadas e paisagismo, contemplando diretamente os motoristas que se deslocam para o interior do estado e para Recife, em Pernambuco.
Paraíba Master com informações do ClickPB