Coordenadoria de Pesquisa Patrimonial do TRT da Paraíba – 13ª Região promove conciliações que alcançam mais de R$ 1 milhão

Prezando pelo diálogo entre as partes e na busca de uma solução consensual do processo, a Coordenadoria de Pesquisa Patrimonial (CPP) do TRT-13 promoveu, em apenas quatro dias (21/01, 29/01, 12/02 e 19/02/2025), conciliações que totalizaram o montante de R$1.142.543,21 somente em créditos trabalhistas, além dos valores previdenciários e fiscais.
Houve um aproveitamento de 95,34% de conciliação, pois, dos 43 processos colocados em pauta, foram homologados 41 acordos. A CPP é responsável pelos processos piloto, onde estão concentradas diversas ações em fase de execução. Por força de ato normativo da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que, por sua vez, autoriza a instauração do Procedimento de Reunião de Execuções (PRE).
Para o Juiz Supervisor da CPP, Eduardo Souto Maior Cavalcanti, esses números refletem o compromisso em proporcionar soluções rápidas e eficazes para os conflitos trabalhistas, garantindo a satisfação de ambas as partes envolvidas. “As conciliações da CPP contribuem positivamente para o atingimento das metas do CNJ pelo TRT-13, que sempre se destaca no iGest nacional. Ressalto o comprometimento da equipe de trabalho, liderada pela servidora Ludmila Leitão, e composta pelos competentes João Paulo Lima e Alessandra Macedo, que demonstram profissionalismo e dedicação exemplares”, comentou.
Com Assessoria de Comunicação Social do TRT-13