PRF altera horário de transporte da carreta com transformador gigante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez mudanças no horário do deslocamento da carreta que faz o transporte de um transformador para um complexo de energia eólica em Nova Palmeira (PB).
A previsão é de que a carreta retome o trajeto a partir das 22h desta quarta-feira (19), diferente de 23h, como estava previsto inicialmente. De acordo com a programação, a combinação veicular sairá da Unidade Operacional da PRF em Alhandra-PB, localizada na BR-101, passará pelo Viaduto das Três Lagoas, por volta de 1h30 da madrugada, impactando inclusive o acesso ao Aeroporto de Bayeux-PB. Seguirá, a princípio, com destino a Santa Rita-PB pela BR-230, onde ficará estacionada próximo ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.
Dimensões da carreta e do transformador
A combinação de veículos possui um Peso Bruto Total (PBT) de 600 toneladas, 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,45 metros de altura. O transformador em si pesa 250 toneladas e mede 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura. A velocidade média do comboio será de 7 km/h.
Com Portal Correio