1 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Vila Olímpica recebe torneio de futebol feminino “Antes que Aconteça”, neste sábado (22)

 Vila Olímpica recebe torneio de futebol feminino “Antes que Aconteça”, neste sábado (22)
#Compartilhe

O campo principal da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, sedia, neste sábado (22), o 1º Torneio de Futebol Feminino “Antes que Aconteça”. A solenidade de abertura está marcada para às 10h e o evento vai contar com nove equipes distribuídas em chaves de três, onde as melhores de cada garantem vaga direta para as semifinais.

A competição integra a programação do Mês da Mulher do Governo do Estado e conta com equipes de diversos municípios paraibanos: Barcelona (Sapé), Juventude (Marcação) e Natureza (Pocinhos). Já os representantes de João Pessoa são: Associação Desportiva de Mangabeira (ADM), Marretinha, União, Projeto Belas Meninas, Liga Feminina dos Funcionários II e Colinas do Sul.

“Neste mês de março, que está inserido o Dia Internacional da Mulher, já realizamos os Jogos das Reeducandas, na Penitenciária Júlia Maranhão, durante três dias de muita atividade e, agora, chegou a hora do futebol feminino ser contemplado. Serão nove equipes, o que totaliza cerca de 180 participantes, entre atletas e integrantes de comissão técnica e é uma competição que tem o objetivo de homenagear a mulher paraibana pelo seu mês com o nome de um programa altamente importante no que diz respeito ao combate à violência”, explicou o secretário da Sejel, Lindolfo  Pires.

O 1º Torneio de Futebol Feminino “Antes que Aconteça” é uma realização do Governo do Estado, por meio da Scretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh).

Já o programa, que encabeça o nome do evento, é de autoria da senadora Daniela Ribeiro, cujo objetivo é desenvolver ações para combater a violência contra a mulher, além de criar uma rede de apoio às vítimas de violência doméstica, bem como garantir recurso para fortalecer a rede de apoio e criar mecanismos para proteger a mulher.

 

Com Secom/PB

Relacionados