28 de março de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Secretaria de Saúde de Campina explica morte de paciente na UPA após infarto fulminante

 Secretaria de Saúde de Campina explica morte de paciente na UPA após infarto fulminante

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa a toda a população que um paciente de 62 anos de idade veio a óbito, na noite deste domingo, 23, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adhemar Dantas (UPA Dinamérica), após dar entrada na unidade hospitalar, vítima de infarto.

A despeito das denúncias e informações distorcidas sobre o caso, a equipe médica esclarece que a vítima, que era cardiopata e tinha doenças crônicas de base, foi admitida na UPA já em estado de parada cardiorrespiratória. Ao adentrar no serviço, o cidadão foi prontamente socorrido pela equipe, que já iniciou a tentativa de salvamento.

Entre a chegada na triagem, o diagnóstico do infarto e a intervenção da equipe decorreram menos de cinco minutos. Tão logo a enfermeira avaliou o paciente, acionou o médico, que solicitou o exame de eletrocardiograma. O exame foi feito rapidamente e o médico identificou as alterações, encaminhando imediatamente o paciente para a ala vermelha. No local, os profissionais tentaram fazer as manobras para salvar o idoso durante mais de uma hora, mas infelizmente não foi possível preservar a sua vida.

Durante o processo, os familiares se agitaram na busca por informações, que não podiam ser repassadas com exatidão, dada a urgência e a gravidade do caso. Tão logo o óbito foi confirmado, a família – como é compreensível – não aceitou o desfecho desfavorável e triste. Em razão disso, os acompanhantes do paciente ameaçaram e tentaram agredir a equipe médica e todo o corpo técnico de assistência.

A direção da UPA Dinamérica buscou informar a situação, entendendo a dor da família. Todo o atendimento foi registrado no prontuário e foi disponibilizado aos familiares.

A Secretaria de Saúde lamenta profundamente pela perda, ressaltando que o atendimento de urgência tem um caráter imponderável e que a medicina tem seus limites de resolução em situações extremas.

Paraíba Master com informações do PB Agora

Relacionados