Com diagnóstico de câncer, rei Charles III suspende compromissos e é internado

Foto: reprodução
O rei da Inglaterra, Charles III, cancelou seus compromissos públicos desta sexta-feira (28/3) depois de apresentar efeitos colaterais devido ao tratamento contra o câncer, revelado no ano passado. Segundo anúncio do Palácio de Buckingham, o monarca britânico precisou ser internado.
“Após tratamento médico programado e contínuo para câncer esta manhã, o rei apresentou efeitos colaterais temporários que exigiram um curto período de observação no hospital”, disse um porta-voz ao The Sun nesta quinta-feira (27/3). “Os compromissos da tarde de Sua Majestade foram, portanto, adiados”, continuou a mensagem.
De acordo com a BBC, Charles passou um curto período internado, mas já retornou à Clarence House, onde teria continuado a trabalhar em documentos de estado e a fazer ligações de seu escritório. Ele cancelou uma visita a Birmingham na sexta-feira (28/3), por recomendação médica.
“Amanhã, ele deveria assumir quatro compromissos públicos em Birmingham e está muito decepcionado por não poder comparecer nesta ocasião”, afirma o texto do palácio.
Paraíba Master com informações do Metrópoles