2 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Abertura oficial do Abril Verde acontecerá no auditório do Pleno, no dia 1º de abril

 Abertura oficial do Abril Verde acontecerá no auditório do Pleno, no dia 1º de abril
#Compartilhe

A abertura oficial do Abril Verde acontecerá no auditório do Tribunal Pleno, no edifício-sede do TRT-13, no dia 1º de abril, às 15h. O evento contará com a Exposição fotográfica “IN LOCO: Retratos do cotidiano de trabalhadores”, organizada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), de Campina Grande, com apoio do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB). A abertura também terá falas de autoridades e membros do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GETRIN), que reúne entidades parceiras que desenvolvem ações conjuntas em prol dos objetivos do Programa Trabalho Seguro (PTS), com ações e projetos voltados a promover ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

“A abertura do Abril Verde marca o início de um mês de mobilização em prol da segurança e saúde do trabalhador. É um momento crucial para reforçarmos a importância da prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Essa abertura do Abril Verde, com a presença dos integrantes do GETRIN, é fundamental para chamar a atenção de toda a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, representando uma ação fundamental para a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis”, comentou a juíza Rafaela Benevides, uma das coordenadoras regionais do Programa Trabalho Seguro no TRT-13.

Logo após o evento, o prédio do TRT-13 será iluminado com luzes verdes em referência à campanha.

Abril Verde

Tradicionalmente, a campanha Abril Verde, coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e replicada por vários órgãos, instituições e organizações, promove a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

O objetivo dessa mobilização é chamar a atenção para a importância de prevenir os acidentes de trabalho, que no Brasil são registrados a cada 49 segundos de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Desde sua criação, estudos indicam que houve um aumento na compreensão dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, com a adoção de técnicas de segurança no ambiente de trabalho e a supervisão e regulamentação por parte das autoridades competentes.


Com Assessoria de Comunicação Social do TRT-13

Relacionados