Fontes afirmam que governo Trump inicia demissões em massa nas agências de saúde

Foto: reprodução
Cortes são parte de um amplo plano do presidente Donald Trump e do aliado bilionário Elon Musk para reduzir os números de funcionários em departamentos e agências federais
O governo Trump demitiu funcionários de agências de saúde dos EUA, incluindo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e os Institutos Nacionais de Saúde, ao dar início ao seu plano de cortar 10 mil empregos na área da saúde. A informação foi confirmada por fontes familiarizadas com a situação e uma autoridade de saúde.
Os cortes são parte de um amplo plano do presidente Donald Trump e do aliado bilionário Elon Musk para reduzir os números de funcionários em departamentos e agências federais.
Brian King, chefe do Centro de Produtos de Tabaco da FDA, foi demitido, de acordo com um e-mail enviado por King à equipe da FDA visto pela Reuters.
Peter Stein, diretor do Escritório de Novos Medicamentos da divisão do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, renunciou na terça-feira (1º), de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.
As saídas de King e Stein se somam às saídas de lideranças importantes em todas as divisões da FDA, incluindo medicamentos, alimentos, vacinas, dispositivos médicos e produtos de tabaco. Funcionários também estão saindo e alguns funcionários que revisam produtos dizem que estão tendo dificuldades para cumprir seus prazos.
Paraíba Master com informações da CNN Brasil