4 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Operação contra membros de facções criminosas é deflagrada no Sertão da PB

 Operação contra membros de facções criminosas é deflagrada no Sertão da PB

Foto: Divulgação/Polícia Civil

#Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (03), membros de facções criminosas são alvo de uma operação da polícias Civil e Militar em Santa Luzia, no Sertão paraibano. Os investigados são envolvidas numa disputa violenta, que terminou com quatro execuções nos três primeiros meses deste ano na cidade. Estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais nesta fase da operação.

De acordo com o delegado Rodrigo Monteiro, delegado Seccional de Patos, a operação busca atingir duas organizações criminosas rivais. Esses grupos estão sendo investigados por estarem envolvidos em sete homicídios ocorridos entre os meses de setembro do ano passado e março deste ano na cidade de Santa Luzia.

Segundo o delegado Eduardo Luna, titular da Delegacia de Santa Luzia, o conflito entre os grupos teve início após integrantes saírem de uma das organizações em agosto do ano passado e passarem a fazer parte da facção rival.

Essas disputas vêm acontecendo, de forma predominante, nos bairros da Vila e Monte.

A operação envolveu a atuação de 150 policiais civis e militares das Delegacias de Santa Luzia, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), Delegacia de Teixeira, Delegacia de São Mamede, Delegacia da Mulher (DEAM), 1ª DD de Patos, 3ª Superintendência de Patos e Policiais Militares integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.

Paraíba Master com informações do MaisPB 

Relacionados