Prefeitos da PB cobram compensação do IR durante encontro com Hugo Motta

Foto: Divulgação
Prefeitos paraibanos se reuniram com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), para cobrar um modelo de compensação financeira aos municípios diante da proposta apresentada pelo governo para isentar de Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil. A justificativa dos gestores é que haverá uma grande perda de arrecadação.
Em entrevista, nesta sexta-feira (4), o presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho afirmou:
“Os municípios não podem perder dinheiro. Estamos aqui cobrando dos deputados federais a compensação do Imposto de Renda. Não somos contra a PEC, nenhuma federação é contra, nem a CNM (Confederação Nacional de Municípios). Mas é necessário que o governo nos garanta uma compensação, porque os municípios brasileiros podem perder cerca de R$ 9 bilhões”.
O encontro dos prefeitos com Hugo aconteceu durante o 2º Congresso de Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Confep), em João Pessoa. O evento que reúne gestores para debater soluções para desafios da administração pública.
Paraíba Master com informações do MaisPB