19 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Prefeitura de João Pessoa colabora com comissão nacional pela defesa dos direitos LGBTQIA+

 Prefeitura de João Pessoa colabora com comissão nacional pela defesa dos direitos LGBTQIA+

Fotografia: Assessoria

#Compartilhe

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial, integra a Comissão Nacional de Intergestores da Política LGBTQIA+, que acontece até esta quarta-feira (9), na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro. O encontro reúne representantes de todo o país e tem como objetivo debater e construir políticas públicas nacionais voltadas à população LGBTQIA+.

Fotografia: Assessoria

Promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional LGBTQIA+, a Comissão Nacional de Intergestores é um espaço estratégico de articulação entre diferentes esferas de governo, permitindo o intercâmbio de experiências e o alinhamento de ações voltadas à garantia de direitos e à equidade social.

“É extremamente importante a presença da Prefeitura de João Pessoa neste evento, pois vamos ter a oportunidade de compartilhar experiências e apresentar as ações que realizamos com a população LGBTQIA+ na Capital paraibana”, comenta o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho.

Em João Pessoa, a Coordenadoria tem atuado de forma integrada para oferecer suporte social, jurídico e de saúde, além de oportunidades de formação e inclusão. Entre os serviços oferecidos estão atendimento psicológico, assessoria jurídica, consultas médicas e odontológicas específicas, além da realização de exames citopatológicos para mulheres lésbicas e homens trans.

No campo da educação, a Coordenadoria mantém uma parceria com o Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras (Celest-JP), oferecendo cursos gratuitos de Inglês e Libras, como forma de ampliar o acesso ao conhecimento e à qualificação profissional da comunidade LGBTQIA+.

A participação de João Pessoa na Comissão Nacional reforça a importância da atuação local na construção de políticas públicas mais inclusivas e representativas, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

Paraíba Master com informações da Prefeitura João Pessoa

Relacionados