Arena Cidade Viva será inaugurada neste domingo com encontro de igrejas; veja fotos

Foto: Reprodução
Neste ‘Domingo de Ramos’, 13 de abril, a festa que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, profetizada e também mencionada nos quatro evangelhos, será também uma data especial de celebração e de sonho realizado pela graça e misericórdia do nosso Deus: a inauguração da Arena Cidade Viva, localizada na Sede Nacional da Cidade Viva (BR-101, logo na saída de João Pessoa sentido Recife).
O novo espaço inovador da Cidade Viva, de estrutura tênsil, coberta com uma membrana de altíssima resistência e estruturada em aço, que tem capacidade para 5.000 pessoas sentadas, vai reunir pela primeira vez, às 17h deste domingo, todas igrejas da comunhão Cidade Viva da Região Metropolitana de João Pessoa, para o culto dominical. A celebração marcará também o encerramento da série de mensagens da Quaresma 2025: “Santos como o Senhor”.
Veja o convite
Um lugar sem paredes
O presidente da Cidade Viva, pastor Sérgio Queiroz, que vai conduzir a celebração especial de domingo, revelou que “a inauguração da Arena Cidade Viva é um sonho que se realiza depois de muitos anos e nasce com o propósito de ser um lugar de convergências, um lugar de grandes concentrações, um lugar de paz, um lugar de conhecimento, um lugar para louvar a Deus, um lugar sem paredes, um lugar para novas amizades e para pessoas de todas as classes”, apontou.
Lugar para encontros marcantes
Sérgio Queiroz definiu que o novo modelo arquitetônico da Arena Cidade Viva, que possui a mesma tecnologia utilizada em grandes obras de estádios, em estruturas turísticas ao redor do mundo e planejado para estar integrado à natureza, será também um lugar para encontros marcantes.
“Por ser uma estrutura sem paredes e de beleza arquitetônica sustentável, que utiliza ventilação natural, o espaço dá uma visão aos remanescentes da reserva de Mata Atlântica e ao mesmo tempo com vista à BR 101. Contudo, será neste lugar que nós nos encontraremos com o Senhor de toda a nossa história. É lá que nós nos encontraremos com a Santíssima Trindade. É lá que nós nos encontraremos com o amor de Deus. Na verdade, a Grande João Pessoa precisava de um espaço com a magnitude da arena, para ser um centro agregador que sirva à coletividade, que sirva às demais igrejas, que sirva à cidade, que sirva ao Estado, enfim, que sirva ao Nordeste como um lugar de graça e como um lugar de paz”, completou.
Igrejas e banda Cidade Viva Music
Além de caravanas, convidados e amigos da Cidade Viva, a inauguração da Arena contará com a presença dos pastores, membros e congregados de cinco unidades da Cidade Viva da Região Metropolitana de João Pessoa: Aeroclube, Zona Sul, Altiplano, Tambiá e Capela. O louvor ficará por conta da Banda Cidade Viva Music com as suas composições autorais, de letras bíblicas e melodias contagiantes.
Sobre a Arena Cidade Viva
A Arena Cidade Viva, que tem capacidade para abrigar cinco mil pessoas sentadas, foi construída numa área de 4 mil metros quadrados na sede nacional da Cidade Viva, que é uma área de remanescente e de preservação da Mata Atlântica de 150 hectares. A Arena é um modelo construtivo arquitetônico sustentável, usado em grandes obras de estádios, de estruturas turísticas ao redor do mundo e de alta durabilidade. A arquitetura utiliza ainda materiais importados do primeiro mundo com baixíssimo impacto ambiental, utiliza ventilação natural, reduzindo assim o consumo energético e possui estacionamento que comporta cerca de 3.000 veículos.
Veja fotos
Paraíba Master com informações da Assessoria