29 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

João Azevêdo é empossado presidente do PSB-PB e fala em unidade para 2026

 João Azevêdo é empossado presidente do PSB-PB e fala em unidade para 2026

Foto: André Firmino

#Compartilhe

O governador João Azevêdo (PSB) assumiu, oficialmente, a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba durante congresso realizado na tarde e noite desta segunda-feira (28), em João Pessoa. O evento contou com a presença de diversas lideranças da base aliada, como os deputados federais Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Murilo Galdino (Republicanos), além da senadora Daniella Ribeiro (PP) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

Em entrevista à imprensa, Azevêdo enfatizou a consolidação da unidade entre os aliados, mas evitou confirmar uma possível candidatura ao Senado em 2026 ou a formação da chapa majoritária do grupo governista.

“A convenção marca minha posse como presidente do PSB na Paraíba. Esse é apenas o primeiro passo. A definição da chapa será feita em breve. Tenho dito, e repito, que essa é uma possibilidade real. Há cobranças do partido, inclusive de Brasília, para que eu assuma esse papel. Mas tudo será fruto de muito diálogo, que já está em andamento”, afirmou o governador.

Segundo Azevêdo, o principal objetivo do congresso foi a eleição da nova diretoria estadual do PSB. Ele reiterou que qualquer definição eleitoral ocorrerá de forma natural e deve ser anunciada ainda este ano.

“O convite para assumir o comando do partido está alinhado com aquilo em que acreditamos: a construção de um partido forte e presente. O PSB tem crescido na Paraíba, e não tenho dúvidas de que o nosso modo de governar já provou sua eficiência. Com o apoio dos partidos aliados, vamos seguir fazendo o estado crescer. A presença de todas essas lideranças aqui mostra a força da nossa união”, destacou.

Questionado sobre a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na convenção, o governador demonstrou confiança na permanência do gestor na base em 2026.

“Tenho plena convicção de que o companheiro Cícero estará conosco na construção do projeto para 2026. A vida é uma caminhada feita de escolhas, e esse processo de decidir com quem caminhar é natural. Somos o resultado das escolhas que fazemos”, concluiu.

Paraíba Master

Relacionados