Pedro Cunha Lima assume PSD na Paraíba e defende união da oposição para 2026

Foto: Reprodução
Em um evento realizado nessa segunda-feira (28), em João Pessoa, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima assumiu oficialmente a presidência estadual do PSD na Paraíba. Durante o encontro, Pedro destacou a importância da união da oposição com foco nas eleições de 2026, reforçando seu compromisso com um projeto coletivo, mesmo sendo apontado como possível nome para disputar o governo do Estado.
Pedro chegou ao evento acompanhado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que fez questão de destacar que a nomeação de Pedro vai além de uma simples formalidade partidária. “A posse de Pedro é apenas um pretexto para fortalecer e ampliar um grupo político unido”, afirmou Kassab. Ele também reforçou que as decisões sobre candidaturas caberão ao diretório estadual do partido.
A solenidade contou com a presença de diversas lideranças da oposição e nomes cotados para a disputa majoritária, como o senador Efraim Filho (União), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União). Os participantes fizeram discursos em defesa da união do campo oposicionista e criticaram a gestão do governador João Azevêdo (PSB).
Entre as críticas feitas, foram apontadas deficiências nas áreas da Segurança Pública e da Educação. Também foi citada a “Operação Indignus”, que apura suspeitas de desvio de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé, com possível envolvimento de integrantes do governo estadual.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) também se manifestou, classificando o governo atual como um “monólogo” e defendeu a construção de uma alternativa oposicionista: “Daremos uma oportunidade de que os paraibanos conheçam a nossa tese e em tempo hábil”, afirmou.
Tanto Bruno Cunha Lima quanto Romero Rodrigues elogiaram a escolha de Pedro para o comando do PSD na Paraíba e ressaltaram que a decisão sobre quem disputará o governo em 2026 será tomada de forma consensual dentro do grupo. Pedro Cunha Lima, por sua vez, afirmou que a definição do nome ocorrerá até outubro deste ano.
“Acima de qualquer nome, o mais importante é preservar a unidade. No momento certo, escolheremos nosso candidato”, finalizou.
Paraíba Master com informações do Jornal da Paraíba