Sintur-JP reforça compromisso com qualidade ao entregar novos ônibus em João Pessoa

Foto: Reprodução
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza nesta quarta-feira (30) a entrega oficial dos novos “Geladinhos” – ônibus executivos com ar-condicionado e Wifi gratuito – e veículos convencionais zero quilômetro que irão modernizar a frota da capital paraibana. A cerimônia será realizada às 7h30, no Parque Solon de Lucena, no centro da cidade.
Serão apresentados 10 novos “Geladinhos”, ampliando a frota do modelo em 50% — agora com 30 veículos em operação. Também estarão expostos ônibus convencionais zero quilômetro, simbolizando a entrega de 22 ônibus novos veículos convencionais que já estão em circulação.
Segundo o Sintur-JP, a renovação tem como objetivo substituir os veículos mais antigos e tornar o sistema de transporte público mais eficiente, confortável e sustentável.
Alguns desses ônibus já estão em operação nas seguintes linhas:
- 105 – Cidade dos Funcionários
- 106 – Geisel via Cruz das Armas
- 109 – Rua do Rio
- 116 – Colinas do Sul
- 123 – Colinas do Sul / Perimetral
- 202 – Ernesto Geisel
- 229 – Mangabeira VII / Rangel
- 523 – Colinas do Sul / Epitácio
- 9901 – Mangabeira / Valentina
Já os novos Geladinhos vão operar nas linhas:
- E202 – Geisel
- E229 – Mangabeira VII / Rangel
- E301 – Mangabeira / Pedro II e
- E901 (9901) – Mangabeira / Valentina
“A renovação da frota é um compromisso que temos com a população de nossa cidade. A escolha por motores mais modernos, com tecnologia Euro 6, reflete nossa preocupação com a qualidade do ar e com o meio ambiente. Para se ter uma ideia, ao concluirmos essa etapa de renovação com 180 ônibus convencionais zero quilômetro, estaremos reduzindo em 593 toneladas as emissões de CO₂”, destacou Isaac Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.
Com a nova frota, João Pessoa se consolida como a terceira capital do Nordeste com o transporte público mais moderno, de acordo com o Sintur-JP.
Paraíba Master com informações do ParlamentoPB