Antigo mercado de Guarabira é derrubado para construção de espaço com praça de alimentação

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Guarabira iniciou o processo de demolição do Mercado Público Municipal para a obra de reconstrução, que iniciará em seguida. A previsão é que a primeira etapa dure cerca de 60 dias. O serviço está sendo executado por uma empresa especializada e foi iniciado na última segunda-feira (12). Finalizada a demolição, será iniciada a obra do mercado, que terá um investimento de mais de R$ 3 milhões e deve ser entregue em cerca de 12 meses.
O novo projeto do mercado trará melhorias para comerciantes e consumidores, modernizando a estrutura e proporcionando mais conforto. A obra contará com a construção de um espaço com pavimento térreo e mezanino. Durante o período da reforma, todos os comerciantes que atuavam no mercado receberão um auxílio de R$ 700, como forma de apoio enquanto não podem retomar as atividades no novo espaço.
No térreo, serão instalados 189 boxes que serão destinados aos comerciantes. O local contará ainda com banheiros coletivos, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, setor administrativo, além de acesso com rampa e escadaria, garantindo a acessibilidade. Já o mezanino será destinado à instalação de uma praça de alimentação, sendo uma opção de lazer e convivência para a população, além de gerar novas oportunidades de negócios.
A prefeita Léa Toscano celebrou o começo da obra, considerada histórica para o município. “Vamos entregar um mercado moderno, acessível e mais digno para os nossos comerciantes e para toda a população”, comemorou.
Fundado na década de 60, o mercado público, também conhecido como Mercado do Peixe, é um dos espaços mais tradicionais de Guarabira. Apesar da importância histórica, ele enfrentava problemas de infraestrutura, que serão sanados com a obra em andamento.
Paraíba Master com informações do ParlamentoPB