14 de maio de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Semob realiza simulação de acidente em parceria com CMJP para reforçar prevenção no trânsito

 Semob realiza simulação de acidente em parceria com CMJP para reforçar prevenção no trânsito

Foto: Divulgação/Semob-JP

#Compartilhe

Uma ação da Câmara de Vereadores de João Pessoa, em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), simulou um acidente na entrada do bairro dos Bancários, na capital paraibana. O ato, realizado na manhã desta quarta-feira (14), faz parte da campanha Maio Amarelo e teve como foco alertar a população para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, fez um alerta sobre o número de acidentes em João Pessoa. “Vocês terem ideia, são números alarmantes. É uma guerra civil no nosso Estado. João Pessoa é a segunda capital do Nordeste com maior número de acidentes, inclusive com motos, e de mortes. Oitenta por cento desses incidentes envolvem motocicletas e, muitas vezes, resultam em mortes. É preciso chamar a atenção da população”, destacou ele.

Segundo Dinho, a mobilização conjunta entre os poderes públicos é essencial para mudar essa realidade. “Hoje, junto com o Detran, a Semob, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, estamos unindo forças para chamar atenção da população durante o mês de conscientização. Mas é preciso que a população coopere”, completou.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, disse que o objetivo da ação é “levar consciência à população para termos um trânsito mais seguro e tolerante.”

Já o coordenador da Operação Lei Seca, coronel Valter Lins, chamou atenção para o índice de motoristas flagrados sob efeito de álcool. “Temos uma média de 15% das pessoas abordadas na capital dirigindo sob efeito de álcool”, disse. “No interior do estado, esse número sobe para 20%. Estamos intensificando as ações tanto em João Pessoa quanto no Sertão”.

Paraíba Master com informações do MaisPB

Relacionados